RSSInstagramTwitter Facebook

26/04/2017

Governo Municipal promove Oficina de Humanização na Assistência Hospitalar para servidores do Hospital Municipal Manoel Assunção Pires.

O governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde lançou na última terça-feira, 25, o programa de aprimoramento profissional na área de Humanização Hospitalar para todos os funcionários do Hospital Municipal Manoel Assunção Pires. Participarão do programa, todos os maqueiros, vigias, recepcionistas, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos e demais servidores que compõem o quadro de funcionários do Hospital.

Segundo o Prefeito Edson Sá, a iniciativa de criação deste programa expressa uma decisão firme do Governo Municipal de enfrentar os grandes desafios de melhoria da qualidade do atendimento público à saúde e de valorização do trabalho dos profissionais desta área. “Visitei o hospital por vários dias consecutivos e cheguei à conclusão da importância do inicio imediato dessa capacitação. Nunca aceitei que uma coisa tão primordial como a saúde não pudesse estar acessível a todas as pessoas. O programa convoca os profissionais de saúde, para que trabalhem com afinco nessa direção. Devemos criar as condições para que as demandas da população se imponham como determinante maior do direcionamento e da qualidade dos serviços. Nosso objetivo vai além do foco na promoção da saúde, e não apenas na recuperação de doentes”, conclui o Prefeito.

Durante toda manhã de ontem e hoje (25/26), os servidores participaram do primeiro encontro, que aconteceu no auditório do Posto Sede II, localizado na Rua Angélica, SN, no Centro de Aquiraz. A partir de agora o curso de capacitação e aprimoramento fará parte da rotina dos servidores do Hospital Municipal, como se trata de um programa de educação permanente, o curso irá acontecer todos os meses com temas diversificados conforme as necessidades da instituição.

Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.

Última atualização: 26/04/2017 às 18:46:36

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.