RSSInstagramTwitter Facebook

03/05/2017

O Governo Municipal de Aquiraz esteve presente no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Brasília, nos dias 24 a 28 de abril, no estádio Mané Garrincha. Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Giliardo Sampaio, e o Secretário de Turismo, Mauricio Matos, estiveram representando o município.

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento é bienal e reúne todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

O Secretário Giliardo Sampaio, na ocasião, representando o Prefeito Edson Sá, esteve presente no evento com a Secretária titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. “O objetivo desse evento foi buscar alternativas na melhoria da gestão de nossa cidade. A participação de representantes do Município de Aquiraz trará o que há de avanço na melhoria da Administração Pública, levando, para nosso conhecimento, o desenvolvimento e a sustentabilidade urbana”, explicou o secretário Giliardo Sampaio.

Na ocasião foram debatidos os desafios das gestões municipais para promover a sustentabilidade em suas cidades. O turismo também é destacado como uma das principais ações em prol da sustentabilidade. A beleza de nossas praias, rios e lagos, são fontes de riquezas e, por meio do turismo, trabalhamos para mantê-lo limpo como fonte de vida. O Secretário de Turismo Mauricio Matos, está muito otimista com os conhecimentos adquiridos com a participação neste importante evento, e ressalta: “A ideia é estar sempre

fortalecendo a economia local de Aquiraz através de criatividade e inovação, desburocratizando os serviços, dando acesso ao cidadão, qualificando a mão de obra e trabalhando em parceria. O futuro do País passa pelos estados e pelos municípios. O futuro passa pelo fortalecimento da economia, pois o maior projeto social é a criação de oportunidades e emprego,” pontua o Secretário.

Com um formato dinâmico, as atividades foram divididas em Arenas de Diálogo, Fóruns TED-alike, Salas Temáticas, Praça de Boas Práticas e Ponto de Encontro. Um pavilhão de exposições também foi montado para que patrocinadores e parceiros da FNP divulgassem seus produtos no Encontro.

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, recebeu mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Aquiraz-CE - CEP 61700-00

Última atualização: 03/05/2017 às 15:14:06

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.