
A Prefeitura Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SESJUV), divulgou nesta semana o resultado preliminar do recadastramento dos estudantes participantes do Programa Bolsa Garantida Universitária, referente ao semestre 2026.1.
A publicação apresenta a relação dos candidatos deferidos e indeferidos, conforme os critérios técnicos e legais estabelecidos no Edital nº 006/2025, assegurando os princípios da transparência, legalidade e isonomia que norteiam a Administração Pública.
Os estudantes que tiveram o recadastramento indeferido poderão interpor recurso administrativo no período de 09 a 15 de janeiro de 2026, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no APP SESJUV, acessível pelo link https://aquiraz.app. Para dúvidas ou solicitações de esclarecimento, a SESJUV disponibiliza o e-mail esporteejuventude@aquiraz.ce.gov.br, devendo o interessado informar no assunto:
"NOME COMPLETO - RECURSO EDITAL BOLSA GARANTIDA UNIVERSITÁRIA 2026.1".
Após a análise dos recursos apresentados, a lista final dos estudantes com recadastramento deferido será publicada no dia 20 de janeiro de 2026, nos canais oficiais da Prefeitura de Aquiraz.
O Programa Bolsa Garantida Universitária é uma importante política pública municipal de apoio à permanência de estudantes no ensino superior, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da educação, da juventude e da inclusão social no município.