Em virtude do Isolamento social rígido que cumprimos objetivando a redução dos danos da Covid-19 na saúde de nossa população, restou inviável a apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo.
Em respeito à nossa tradição, a Secretaria da Cultura planejou realizar o espetáculo de forma virtual, mas, infelizmente, as recomendações do distanciamento físico impedem, também, essa forma de atividade, a qual traria riscos à saúde de artistas, técnicos e equipes envolvidas para ensaios, encenação, gravação e transmissão.
Diante das circunstâncias, cabe-nos compreender o momento, respeitar as orientações das autoridades sanitárias e desejar que no próximo ano, com vida e saúde, possamos contemplar o espetáculo da nossa tradicional Paixão de Cristo, tão importante para nós.
Que a Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta Feira da Paixão e considerada um dia de reflexão por lembrar o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado, possa renovar a esperança dos cristãos na misericórdia de Jesus que se doou por nós.
José Eloy da Costa Neto
Secretário de Cultura de Aquiraz/CE
#sextafeirasanta #secultaquiraz #ocearacomeçaaqui