Os contribuintes poderão pagar o imposto em cota única, bem como a primeira e a segunda parcelas do tributo, até o dia 22 de junho
Como forma de amenizar os impactos econômicos provocados pela pandemia por Covid-19, a Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), prorroga o prazo de pagamento do IPTU 2021. O Decreto Municipal Nº 041/2021, assinado pelo prefeito Bruno Gonçalves, foi publicado na última quinta-feira (15).
Os contribuintes poderão pagar o imposto em cota única, bem como a primeira e a segunda parcelas do tributo, até o dia 22 de junho. Lembrando que, para o pagamento à vista, continua valendo o desconto de 10% sobre o valor total.
Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 9 vezes, com parcela mínima de R$ 70 (setenta reais). Vale ressaltar que a oitava e a nona parcelas terão seu vencimento para o dia 22 de dezembro.
Sendo assim, confira como ficaram os vencimentos:
- A cota única, a primeira e a segunda parcelas ficam prorrogadas para 22 de junho;
- A terceira parcela fica prorrogada para 22 de julho;
- A quarta parcela fica prorrogada para 23 de agosto;
- A quinta parcela fica prorrogada para 22 de setembro;
- A sexta parcela fica prorrogada para 22 de outubro;
- A sétima parcela fica prorrogada para 22 de novembro;
- A oitava e a nona parcelas ficam prorrogadas para 22 de dezembro.
O pagamento pode ser feito nas agências bancárias do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
COMO IMPRIMIR O BOLETO?
O contribuinte tem duas opções para imprimir o boleto, seja por meio do site ou aplicativo "IPTU Aquiraz".
SITE
O cidadão deverá acessar o site www.sefin.aquiraz.ce.gov.br. Na página inicial, buscar por "serviços mais procurados", clicar em "emissão de boleto" e, em seguida, clicar no ícone "IPTU". Você poderá emitir o boleto informando o número da inscrição do imóvel, que pode ser consultado no boleto do ano passado, ou informar o número do CPF ou CNPJ do titular da inscrição. Para finalizar, selecione a forma de pagamento e o boleto estará disponível para impressão.
APLICATIVO
Já pelo aplicativo, o contribuinte pode realizar o download gratuitamente em qualquer smartphone com sistema Android na loja de aplicativos no Google Play. O funcionamento da ferramenta é simples: faça o download do aplicativo e, em seguida, informe o número do CPF ou CNPJ e inscrição do imóvel.
Para mais informações, o cidadão aquirazense poderá entrar em contato através do número (85) 4062-8090, nos ramais 9103 ou 9166, ou via chat on-line no site da Sefin, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.