Institucional

Prefeitura Municipal de Aquiraz

Bruno Barros Gonçalves

Prefeito(a)

Médico obstetra e ginecologista, eleito em 2014 para o seu primeiro mandato de deputado estadual com 75.511 votos, o 9º mais votado do Ceará, Bruno Barros Gonçalves, conhecido como Dr. Bruno, obstinado e perseverante dedicou-se, com afinco a sua formação profissional. Graduado em medicin [...]

Mais infomações

Jose Humberto Beserra Lima Filho

Vice-prefeito(a)

Foi Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Aquiraz no período de 02/01/2024 a 31/03/2024; Com experiência no setor privado em Advocacia de Direito Ambiental; Atuante em Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Recursos Naturais e Políticas Urbanas; Capacitado em Liderança [...]

Mais infomações

Controladoria Geral do Município Mais informações
Allex Fabianno Pinheiro Brilhante

Controlador Geral

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

controladoria@aquiraz.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Gustavo Facanha

Procurador (a) Chefe

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

procuradoria@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Administração e Planejamento Mais informações
Karine dos Santos

Secretário(a)

Rua Virgilio Coelho , Nº 112 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 16:00h

(85) 4062-8090

administracao@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Recursos Hídricos Mais informações
Vladir Meireles

Secretário(a)

Rua Francisco Porfirio de Castro , Nº 100 - Alto Alegre - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 08:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta- das 08:00 As 12:00h

(85) 4062-8090

agricultura@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Cultura Mais informações
Eloy da Costa

Secretário(a)

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

cultura@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Carlos Robson Soares Leite

Secretário(a)

Rua Francisco Câmara , Nº 332 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Sexta - das 8:00h As 17:00h

(85) 4062-8090

educacao@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer Mais informações
Claudio Sanford

Secretário(a)

Rua Anchova , Nº S/N - Chacara da Prainha - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

esporte@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Neirton dos Santos

Secretário(a)

Rua João Lima , Nº 259 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

financas@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Gabinete do Prefeito Mais informações
Antonio Evaldo Frota Filho

Chefe de Gabinete

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

chefedegabinete@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Mais informações
Humberto Bruno

Secretário(a)

Rua Joao Lima , Nº 259 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

meioambiente@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Obras Mais informações

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

meioambiente@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
David Faustino de Lima

Secretário(a)

R. João Paulo Ii, - Lot. Rota do Mar , Nº 96 - Sede - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

saude@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Aquiraz Mais informações
Francisco Silvio Maia

Secretário(a)

Rua da Curimatã , Nº S/N - Chácara da Prainha - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 9.8179-3316

guardamunicipal@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Trabalho e Assistência Social Mais informações
Vladia Ibiapina

Secretário(a)

Rua Raimundo Pires Cardoso , Nº S/N - Tabajara - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Turismo Mais informações
Jonas Assuncao

Secretário(a)

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

turismo@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Serviços Públicos Mais informações

Rua Angelica , Nº 96 - Parque das Flores,458 - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

Secretaria de Trânsito e Transporte Mais informações

Avenida Nossa Senhora de Lourdes , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS
    • SECRETARIA DE CULTURA
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE GABINETE DO PREFEITO
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE OBRAS
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DE AQUIRAZ
    • SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE TURISMO
    • SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
    • SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE

Agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça, zelando pelos princípios da ética, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência pública.

Avaliação do cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Promover e divulgar suas ações, visando a melhor consecução de seus objetivos, preservando, contudo, o sigilo das informações.

Propor, de forma fundamentada, aos Órgãos da Administração Municipal a edição, alteração e revogação de atos normativos, com vistas ao aperfeiçoamento administrativo, nos termos da legislação vigente.

Verificar e avaliar, conforme a legislação pertinente, a legalidade dos processos licitatórios, a execução de contratos, acordos e convênios, bem como, os pagamentos e as prestações de contas realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Municipal.

Consultoria jurídica.

Exercício das funções administrativas e jurisdicional no âmbito do Município.

O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades.

Realizar ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre medidas preventivas e uso de equipamentos de proteção individual visando à prevenção de acidentes de trabalho.

Realizar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais.

Operacionalizar as atividades do Departamento de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro.

Criar um ambiente flexível, dinâmico e sinérgico para promoção da aprendizagem de conhecimentos estratégicos.

Regular, orientar e disciplinar a distribuição de gêneros alimentícios de primeira necessidade e os seus meios de beneficiamento e comercialização.

Proteger e preservar, em conjunto com outras entidades (públicas e privadas), as áreas ocupadas pelas comunidades de pescadores.

Compete estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter cultural.

Promover programas e eventos diversos e velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município.

Assegurar o fornecimento do transporte e dos equipamentos de acessibilidade e mobilidade escolar aos estudantes.

Administrar os quadros, os sistemas de carreiras da educação e de avaliação do desempenho docente.

Proporcionar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Educação; ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB; aos Conselhos Escolares das Escolas Municipais, e ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Formular e executar a política municipal de esportes, coordenando, supervisionando e incentivando a realização de atividades físicas, desportivas e recreativas, como instrumento de inclusão social e promoção do bem-estar físico e psicológico à população.

Estabelecer mecanismos de cooperação com os demais Entes Federados para a execução das políticas públicas de juventude.

Acompanhar e monitorar a execução da política de esporte e lazer do Município.

Atuar na gestão de resultados do Município, quando esses requerem recursos financeiros.

Coordenar, executar, fiscalizar e controlar as atividades referentes à Política Fiscal e Tributária do Município.

Coordenar a elaboração e promover a gestão dos instrumentos de planejamento do Governo Municipal (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que coadunem com a harmonia das iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.

Promover o licenciamento e fiscalização ambiental do Município, nos termos da legislação em vigor.

Sugerir ao Chefe do Poder Executivo medidas destinadas a preservar o meio ambiente do Município.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Sem competências até o momento.

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência.

Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou ?site?, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno.

Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população.

Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais.

Traçar diretrizes da política Municipal de saúde e seu controle, considerando aspectos econômicos e financeiros.

Desenvolver ações de segurança e proteção dos bens, serviços e instalações públicas municipais.

Exercer a segurança, interna e externa, dos próprios municipais e de eventos promovidos pelo poder público municipal, no sentido de: a) Prevenir a ocorrência de atos que resultem em danos ao patrimônio ou ilícitos penais; b) Prevenir sinistros e atos de vandalismo; c) Prientar o publico e o trânsito de veículos; d) Prevenir atentados contra a pessoa.

Proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural do município.

Monitorar e fazer rondas ostensivas, especialmente nas imediações dos próprios públicos municipais, cemitérios, praças, parques, bosques e jardins,de forma preventiva e comunitária.

Prestar assistência aos demais órgãos municipais, no exercício do poder de policia administrativa, visando o cumprimento da legislação municipal de posturas, saúde pública, meio ambiente, trânsito e transportes e relativa ao ordenamento e o uso adequado dos espaços urbanos.

Coordenar a execução das atividades relativas a assistência social e do trabalho, relativamente a apoio a criança, adolescente, deficiente, mulher, idosos e humildes.

Coordenar, avaliar e controlar programas e projetos que visem ao permanente aperfeiçoamento de associações comunitárias e outras formas de integração social.

Supervisionar, orientar e coordenar as ações de assistência social e do trabalho, verificando o atendimento aos preceitos dos planos de ação municipal.

Elaborar e propor a política municipal de turismo.

Programar e elaborar calendário de atividades que incentivem o turismo em todo o município.

Promover e difundir o turismo, principalmente o ecoturismo em consonância com as atividades de turismo rural no município.

Promover a execução de projetos turísticos que tenham como finalidade a integração da comunidade local com os turistas.

Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados

Garantir a limpeza pública e a organização da coleta de resíduos sólidos e sua destinação.

Planejar e executar ações de manutenção do espaço público.

Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano.

Realizar estudos objetivando a criação, extinção, alteração, permissão, concessão, cassação de linhas de transporte coletivo municipal e de permissão de táxi e mototáxi.

Fiscalizar a execução dos serviços de transportes.

Dar parecer sobre construção de pólos geradores de tráfego, vias do sistema viário e a realização de eventos em via pública.

Dar apoio, no que couber, à Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI, entre outras.

LEI MUNICIPAL: 1799/2025 08/04/2025

08/04/2025

ALTERA A LEI N°1.784/2025, DE 28 DE JANEIRO DE 2025 E ALTERAÇÕES POSTERIORES, QUE DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PR [...]

LEI MUNICIPAL: 1798/2025 01/04/2025

01/04/2025

FIXA O PISO SALARIAL PARA O CARGO DE AUXILIAR DE SÁUDE BUCAL-ASB, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1797/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE VEÍCULOS PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, E A SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA [...]

LEI MUNICIPAL: 1796/2025 17/03/2025

17/03/2025

INSTITUI A CAMPANHA "OUTUBRO CARAMELO", DESTINADA À CONCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO E COMBATE AO CÂNCER EM ANIMAIS, NESTE MUNÍCIPIO.

LEI MUNICIPAL: 1795/2025 17/03/2025

17/03/2025

DENOMINA A RUA NA LOCALIDADE DA BAIXA GRADE, "RUA JAMES GUIMARÃES PINTO", EM AQUIRAZ, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1793/2025 28/02/2025

28/02/2025

"ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL N° 1.042/2013 DE 23 DE AGOSTO DE 2013 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

LEI MUNICIPAL: 1792/2025 26/02/2025

26/02/2025

REVISA A TABELA VENCIMENTAL DOS PROFISSIOANAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ - LEI 805/2010 - E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1791/2025 19/02/2025

19/02/2025

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO CASEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1790/2025 19/02/2025

19/02/2025

OFICIALIZA A RUA TIBÚRCIO TARGINO, LOCALIZADA NO CENTRO, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1789/2025 19/02/2025

19/02/2025

DENOMINA AS RUAS NA LOCALIDADE DE TERRA BRASILIS, "RUA PAULO SÁ", NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1788/2025 19/02/2025

19/02/2025

DENOMINA DE RUA JOSÉ OLAIA "ZÉ OLAIA", RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, LOCALIZADA NA COMUNIDADE DE TAPUIO DISTITO DE JOÃO DE CASTRO, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1787/2025 11/02/2025

11/02/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO MUNICIPAL EM OBSERVÂNCIA AO DETERMINADO NA LEI FEDERAL N° 4.320/64, BEM COMO ALTERA A LEI MUNICIPAL [...]

LEI MUNICIPAL: 1786/2025 05/02/2025

05/02/2025

ALTERA A LEI N° 1.310/2019, DE 11 DE JUNHO DE 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1785/2025 05/02/2025

05/02/2025

AUTORIZA A DESAFETAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO E A DOAÇÃO, COM ENCARGOS A ENTIDADE PRIVADA PARA OS FINS QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1784/2025 28/01/2025

28/01/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1783/2025 28/01/2025

28/01/2025

ALTERA A REDAÇÃO DO INCISO I, DO ART. 16, DA LEI N°1.680/2023, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2023, E DA OUTRAS DISPOSIÇÕES.

LEI MUNICIPAL: 1782/2025 28/01/2025

28/01/2025

ALTERA A LEI N° 1.713/2024, DE 23 DE JANEIRO DE 2024, VISANDO REAJUSTAR O VENCIMENTO BÁSICO DOS SERVIDORES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1780/2024 16/12/2024

16/12/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE 01 (UM) VEÍCULO MITSUBISH/L200 OUTDOOR GLX MANUAL DESTINADO A SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS PR [...]

LEI MUNICIPAL: 1779/2024 09/12/2024

09/12/2024

INSTITUI, NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, A REGATA DE PAQUETE DA PRAIA DO IGUAPE.

LEI MUNICIPAL: 1778/2024 09/12/2024

09/12/2024

CRIA O CADASTRAMENTO PARA O BLOQUEIO DO RECEBIMENTO DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS NO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LEI MUNICIPAL: 1777/2024 09/12/2024

09/12/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE 12 (DOZE) VEÍCULOS TIPO MOTOCICLETA DETINADOS AO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE URBANO - DEMUTRAN, E DÁ OUTRAS PRO [...]

LEI MUNICIPAL: 1776/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA AS RUAS SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, NA LOCALIDADE DE JENIPAPEIRO, NO DISTRITO DE ASSIS TEIXEIRA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1775/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA DE RUA JOSÉ JURANDIR ALVES DA ROCHA, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, NA LOCALIDADE DE TELHA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1774/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA AS VIAS SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL DO LOTEAMENTO SMART CITY, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1773/2024 09/12/2024

09/12/2024

DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DA CAMARÂ MUNICIPAL DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 023/2024 09/12/2024

09/12/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 005/2013, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 022/2024 09/12/2024

09/12/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 005/2013, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRÍBUTARIO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LEI MUNICIPAL: 1772/2024 28/11/2024

28/11/2024

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO USO DE CACHIMBO CONHECIDO COMO "NARGUILÉ" E CIGARROS ELETRÔNICOS EM LOCAIS PÚBLICOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ. BEM COMO DA PROIBIÇÃO [...]

LEI MUNICIPAL: 1771/2024 28/11/2024

28/11/2024

CRIA OS COMPONENTES DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ/CEARÁ DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR - SISAN, DEFINE OS PARÂMETROS PARA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO MUNICIP [...]

LEI MUNICIPAL: 1770/2024 28/11/2024

28/11/2024

DENOMINA DE RUA ANTÔNIO COSTA PEREIRA, RUA SITUADA NA LOCALIDADE DE PIAU, NESTE MUNICIPIO.

DECRETO: 034/2025 30/04/2025

30/04/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N° 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) - NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO MUN [...]

DECRETO: 033/2025 30/04/2025

30/04/2025

REGULAMENTA NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO, DE QUE TRATA A LEI FEDERAL N° 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

DECRETO: 031/2025 29/04/2025

29/04/2025

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 02 DE MAIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 028/2025 14/04/2025

14/04/2025

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 17 DE ABRIL DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 027/2025 31/03/2025

31/03/2025

DISPÕE SOBRE O CANCELAMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA REGIDA PELO EDITAL N°001/2025, REALIZADA NO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, ESTADO DO CEARÁ.

DECRETO: 026/2025 28/03/2025

28/03/2025

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 024/2025 26/03/2025

26/03/2025

"DECLARA DE UTILIZADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, POR VIA AMIGÁVEL OU JUDICIAL, O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, OBJETIVANDO A IMPLANTAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO DE ENTRETENI [...]

DECRETO: 023/2025 21/03/2025

21/03/2025

ALTERA O ARTIGO 4°, DO DECRETO N° 106/2023, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 022/2025 21/03/2025

21/03/2025

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 24 DE MARÇO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 017/2025 27/02/2025

27/02/2025

RETIFICAÇÃO DO ARTIGO 1°, DO DECRETO 016/2025, QUE DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 03, 04 E 05 DE MARÇO DE 2025, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLIC [...]

DECRETO: 016/2025 25/02/2025

25/02/2025

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 03,04 E 05 DE MARÇO DE 2025, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

DECRETO: 015/2025 18/02/2025

18/02/2025

DECLARA "SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA" NAS ÁREAS URBANAS E RURAL DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, AFETADAS PELAS "CHUVAS INTENSAS" - COBRADE N°1.3.2.1.4, CONFORME PORTARIA MDR N° 260/202 [...]

DECRETO: 014/2025 17/02/2025

17/02/2025

DISPÕE SOBRE CRITÉRIOS E FORMAS DE TRANSFERÊNCIAS E DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DESTINADOS À EXECUÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PMDDE).

DECRETO: 013/2025 17/02/2025

17/02/2025

REGULAMENTA A FORMA COMO AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS OU A ELAS EQUIPARADAS, AUTORIZADAS A FUNCIONAR PELO BANCO CENTRAL (BACEN), DEVERÃO FAZER A DECLARAÇÃO ELETRONICA DE SERVI [...]

DECRETO: 012/2025 17/02/2025

17/02/2025

APROVA O FECHAMENTO DO LOTEAMENTO URBANO DENOMINADO "LOTEAMENTO LARGO DOS VENTOS".

DECRETO: 011/2025 17/02/2025

17/02/2025

REGULAMENTA O FUNCIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS DE SOM AUTOMOTIVOS, POPULARMENTE CONHECIDOS COMO PAREDÕES DE SOM, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ/CE, DURANTE O PERÍODO CARNAVAL [...]

DECRETO: 009/2025 07/02/2025

07/02/2025

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 008/2025 05/02/2025

05/02/2025

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSADOS À CÂMARA MUNICIPAL DE AQUIRAZ NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 005/2025 17/01/2025

17/01/2025

REGULAMENTA A LEI N° 1.431/2022, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2022, QUE INSTITUIU O PROGRAMA BOLSA GARANTIDA UNIVERSÍTÁRIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 004/2025 07/01/2025

07/01/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO PARA O DESEMPENHO PARA EFEITO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, CONFORME O DISPOSTO NA LEI MUNICIPAL N° 805 DE 08 DE JANEIRO DE 2010, ALTE [...]

DECRETO: 069/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE A PROGRAMAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA E ESTABELECE O CRONOGRAMA MENSAL DE DESEMBOLSO DO PODER EXECUTIVO DE AQUIRAZ PARA O EXERCÍCIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROV [...]

DECRETO: 065/2024 16/12/2024

16/12/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 061/2024 26/11/2024

26/11/2024

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSAMOS À CAMARA MUNICIPAL DE AQUIRAZ NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 060/2024 19/11/2024

19/11/2024

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO SECRETARIO DE SAÚDE E ORDENADOR DE DESPESAS DO HOSPITAL MUNICIPAL MANOEL ASSUNÇÃO PIRES DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 059/2024 19/11/2024

19/11/2024

DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL PREVISTO NO ART. 167-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

DECRETO: 058/2024 04/11/2024

04/11/2024

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 00057/2024 01/11/2024

01/11/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$22.605.000,00 (VINTE E DOIS MILHÕES, SEISCENTOS E CINCO [...]

DECRETO: 0057A/2024 01/11/2024

01/11/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$454.327,00 (QUATROCENTOS E CINQUENTA E QUARTO MIL, TREZEN [...]

DECRETO: 056/2024 23/10/2024

23/10/2024

ESTABELECE O REGULAMENTO DA PREMIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA OS PROFESSORES, DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES ESCOLARES E SECRETÁRIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL [...]

DECRETO: 055/2024 15/10/2024

15/10/2024

QUALIFICA COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL O INSTITUTO CULTURAL DE ARTE JUVENTUDE E ESPORTE E DÁ OUTRAS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 0104001/2025 01/04/2025

01/04/2025

Nomeação, Agente: Carlos Robson Soares Leite, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação.

EXONERAÇÃO: 3103002/2025 31/03/2025

31/03/2025

Exoneração, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação.

NOMEAÇÃO: 0302343/2025 03/02/2025

03/02/2025

Nomeação, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação.

NOMEAÇÃO: 0302001/2025 03/02/2025

03/02/2025

Nomeação, Agente: Gustavo Romulo Facanha da Mata, Cargo: Procurador (a) Chefe, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

EXONERAÇÃO: 3101009/2025 31/01/2025

31/01/2025

Exoneração, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Educação.

EXONERAÇÃO: 3101001/2025 31/01/2025

31/01/2025

Exoneração, Agente: Fabricio Cabral Demetrio, Cargo: Procurador (a) Chefe, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0201195/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Fabricio Cabral Demetrio, Cargo: Procurador (a) Chefe, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0201018/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Manuel Muniz Barreto Neto, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretária de Esporte, Juventude e Lazer.

NOMEAÇÃO: 0201009/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

NOMEAÇÃO: 0201008/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

NOMEAÇÃO: 01010011/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alba Elisa David de Lima Camara, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

NOMEAÇÃO: 0201003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Jonas Assuncao de Aquino Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Turismo.

NOMEAÇÃO: 0201002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Josimar Bandeira de Castro, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Infraestrutura.

NOMEAÇÃO: 0201001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Claudio Sanford Diogenes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretária de Esporte, Juventude e Lazer.

NOMEAÇÃO: 0101019/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Eduvirgens Castro Holanda, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretaria Municipal de Infraestrutura.

NOMEAÇÃO: 0101015/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Silvio Maia, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Aquiraz.

NOMEAÇÃO: 0101014/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Everton Acacio Morais, Cargo: Diretor do Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano, Secretaria: Departamento Mun. de Transito e Transporte Urbano. [...]

NOMEAÇÃO: 0101013/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Eloy da Costa Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Cultura.

NOMEAÇÃO: 0101010/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Ana Vladia Ibiapina Meireles Gomes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

NOMEAÇÃO: 0101009/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Vladir Ibiapina Meireles, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Recursos Hídricos.

NOMEAÇÃO: 0101008/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alinne Barreto Menezes Coutinho, Cargo: Procurador Jurídico, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0101007/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Educação.

NOMEAÇÃO: 0101006/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: David Faustino de Lima, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde.

NOMEAÇÃO: 0101005/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Allex Fabianno Pinheiro Brilhante, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Controladoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0101004/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Humberto Bruno Queiroz Sena, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

NOMEAÇÃO: 0101003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Neirton dos Santos Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Finanças.

NOMEAÇÃO: 0101002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Karine dos Santos Costa Nogueira, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

NOMEAÇÃO: 0101001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Evaldo Frota Filho, Cargo: Chefe de Gabinete, Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

EXONERAÇÃO: 3012340/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Educação.

EXONERAÇÃO: 3012298/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: David Faustino de Lima, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde.

Perguntas frequentes FAQ

Atráves de agendamento na Secretária de Infraestrutura ou pelo telefone (85) 40628090 RAMAL 9199

O interessado deverá entrar em contato através do telefone 0800 746 46 30, WhatsApp (85) 9.8121-8487 ou pelo Aplicativo Aquiraz Iluminada disponibilizado para sistemas Android e IOS.

A legislação poderá ser consultada através do link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/leis.php

A legislação poderá ser consultada através do link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/decretos.php

Informamos que a responsável pela emissão trata-se da Casa do Cidadão. O interessado poderá entrar em contato através do telefone (85) 4062-8090 ramal 9014 ou mediante o serviço on-line (CIDADANIA DIGITAL) disponibilizado no link : https://cidadaniadigital.aquiraz.ce.gov.br/wwpbaseobjects.home.aspx

Na parte superior do site oficial, na aba que aparece à direita, existe a opção "OUVIDORIA/E-SIC", clique neste link, escolha a opção "Acessar a Ouvidoria", preencha os campos obrigatórios, anexe fotos, caso deseje, e clique no botão abaixo "Enviar Manifestação". Após o envio será gerado um número de protocolo. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação. Segue link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/ouvidoria.php

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