Institucional

Prefeitura Municipal de Aquiraz

Bruno Barros Gonçalves

Prefeito(a)

Médico obstetra e ginecologista, eleito em 2014 para o seu primeiro mandato de deputado estadual com 75.511 votos, o 9º mais votado do Ceará, Bruno Barros Gonçalves, conhecido como Dr. Bruno, obstinado e perseverante dedicou-se, com afinco a sua formação profissional. Graduado em medicin [...]

Mais infomações

Jose Humberto Beserra Lima Filho

Vice-prefeito(a)

Foi Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Aquiraz no periodo de 02/01/2024 a 31/03/2024; Com experiência no setor privado em Advocacia de Direito Ambiental; Atuante em Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Recursos Naturias e Politícas Urbanos; Capacitado em Liderança E [...]

Mais infomações

Controladoria Geral do Município Mais informações
Allex Fabianno Pinheiro Brilhante

Controlador Geral

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

controladoria@aquiraz.ce.gov.br

Departamento Mun. de Transito e Transporte Urbano Mais informações
Everton Acacio Morais

Diretor do Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano

Avenida Nossa Senhora de Lourdes , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

admdemutran@aquiraz.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

procuradoriaaquiraz@gmail.com

Secretaria de Administração e Planejamento Mais informações
Karine dos Santos

Secretário(a)

Rua Virgilio Coelho , Nº 112 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 16:00h

(85) 4062-8090

administracao@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Recursos Hídricos Mais informações
Vladir Meireles

Secretário(a)

Rua Francisco Porfirio de Castro , Nº 100 - Alto Alegre - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 08:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta- das 08:00 As 12:00h

(85) 4062-8090

agricultura@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Cultura Mais informações
Eloy da Costa

Secretário(a)

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

cultura@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Alexandre Sousa Alves

Secretário(a)

Rua Francisco Câmara , Nº 332 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

educacao@aquiraz.ce.gov.br

Secretária de Esporte, Juventude e Lazer Mais informações
Claudio Sanford

Secretário(a)

Rua Anchova , Nº S/N - Chacara da Prainha - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

esporte@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Neirton dos Santos

Secretário(a)

Rua João Lima , Nº 259 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

financas@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Gabinete do Prefeito Mais informações
Antonio Evaldo Frota Filho

Chefe de Gabinete

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

chefedegabinete@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Josimar Bandeira de Castro

Secretário(a)

Rua Angelica , Nº 96 - Parque das Flores,458 - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

seinfra@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Mais informações
Humberto Bruno

Secretário(a)

Rua Joao Lima , Nº 259 - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

meioambiente@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
David Faustino de Lima

Secretário(a)

R. João Paulo Ii, - Lot. Rota do Mar , Nº 96 - Sede - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

saude@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Aquiraz Mais informações
Francisco Silvio Maia

Secretário(a)

Rua da Curimatã , Nº S/N - Chácara da Prainha - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 9.8179-3316

guardamunicipal@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Trabalho e Assistência Social Mais informações
Vladia Ibiapina

Secretário(a)

Rua Raimundo Pires Cardoso , Nº S/N - Tabajara - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Secretaria de Turismo Mais informações
Jonas Assuncao

Secretário(a)

Rua da Integração , Nº S/N - Centro - CEP: 61.700-000

Atendimento Segunda A Quinta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 16:00h Sexta - das 8:00h As 12:00h

(85) 4062-8090

turismo@aquiraz.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • DEPARTAMENTO MUN. DE TRANSITO E TRANSPORTE URBANO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, AQUICULTURA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS
    • SECRETARIA DE CULTURA
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETÁRIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE GABINETE DO PREFEITO
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DE AQUIRAZ
    • SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE TURISMO

Agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça, zelando pelos princípios da ética, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência pública.

Avaliação do cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Promover e divulgar suas ações, visando a melhor consecução de seus objetivos, preservando, contudo, o sigilo das informações.

Propor, de forma fundamentada, aos Órgãos da Administração Municipal a edição, alteração e revogação de atos normativos, com vistas ao aperfeiçoamento administrativo, nos termos da legislação vigente.

Verificar e avaliar, conforme a legislação pertinente, a legalidade dos processos licitatórios, a execução de contratos, acordos e convênios, bem como, os pagamentos e as prestações de contas realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Municipal.

Realizar estudos objetivando a criação, extinção, alteração, permissão, concessão, cassação de linhas de transporte coletivo municipal e de permissão de táxi e mototáxi.

Fiscalizar a execução dos serviços de transportes.

Dar parecer sobre construção de pólos geradores de tráfego, vias do sistema viário e a realização de eventos em via pública.

Dar apoio, no que couber, à Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI, entre outras.

Consultoria jurídica.

Exercício das funções administrativas e jurisdicional no âmbito do Município.

O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades.

Realizar ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre medidas preventivas e uso de equipamentos de proteção individual visando à prevenção de acidentes de trabalho.

Realizar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais.

Operacionalizar as atividades do Departamento de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro.

Criar um ambiente flexível, dinâmico e sinérgico para promoção da aprendizagem de conhecimentos estratégicos.

Regular, orientar e disciplinar a distribuição de gêneros alimentícios de primeira necessidade e os seus meios de beneficiamento e comercialização.

Proteger e preservar, em conjunto com outras entidades (públicas e privadas), as áreas ocupadas pelas comunidades de pescadores.

Compete estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter cultural.

Promover programas e eventos diversos e velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município.

Assegurar o fornecimento do transporte e dos equipamentos de acessibilidade e mobilidade escolar aos estudantes.

Administrar os quadros, os sistemas de carreiras da educação e de avaliação do desempenho docente.

Proporcionar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Educação; ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB; aos Conselhos Escolares das Escolas Municipais, e ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Formular e executar a política municipal de esportes, coordenando, supervisionando e incentivando a realização de atividades físicas, desportivas e recreativas, como instrumento de inclusão social e promoção do bem-estar físico e psicológico à população.

Estabelecer mecanismos de cooperação com os demais Entes Federados para a execução das políticas públicas de juventude.

Acompanhar e monitorar a execução da política de esporte e lazer do Município.

Atuar na gestão de resultados do Município, quando esses requerem recursos financeiros.

Coordenar, executar, fiscalizar e controlar as atividades referentes à Política Fiscal e Tributária do Município.

Coordenar a elaboração e promover a gestão dos instrumentos de planejamento do Governo Municipal (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que coadunem com a harmonia das iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.

Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados

Garantir a limpeza pública e a organização da coleta de resíduos sólidos e sua destinação.

Planejar e executar ações de manutenção do espaço público.

Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano.

Promover o licenciamento e fiscalização ambiental do Município, nos termos da legislação em vigor.

Sugerir ao Chefe do Poder Executivo medidas destinadas a preservar o meio ambiente do Município.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência.

Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou ?site?, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno.

Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população.

Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais.

Traçar diretrizes da política Municipal de saúde e seu controle, considerando aspectos econômicos e financeiros.

Desenvolver ações de segurança e proteção dos bens, serviços e instalações públicas municipais.

Exercer a segurança, interna e externa, dos próprios municipais e de eventos promovidos pelo poder público municipal, no sentido de: a) Prevenir a ocorrência de atos que resultem em danos ao patrimônio ou ilícitos penais; b) Prevenir sinistros e atos de vandalismo; c) Prientar o publico e o trânsito de veículos; d) Prevenir atentados contra a pessoa.

Proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural do município.

Monitorar e fazer rondas ostensivas, especialmente nas imediações dos próprios públicos municipais, cemitérios, praças, parques, bosques e jardins,de forma preventiva e comunitária.

Prestar assistência aos demais órgãos municipais, no exercício do poder de policia administrativa, visando o cumprimento da legislação municipal de posturas, saúde pública, meio ambiente, trânsito e transportes e relativa ao ordenamento e o uso adequado dos espaços urbanos.

Coordenar a execução das atividades relativas a assistência social e do trabalho, relativamente a apoio a criança, adolescente, deficiente, mulher, idosos e humildes.

Coordenar, avaliar e controlar programas e projetos que visem ao permanente aperfeiçoamento de associações comunitárias e outras formas de integração social.

Supervisionar, orientar e coordenar as ações de assistência social e do trabalho, verificando o atendimento aos preceitos dos planos de ação municipal.

Elaborar e propor a política municipal de turismo.

Programar e elaborar calendário de atividades que incentivem o turismo em todo o município.

Promover e difundir o turismo, principalmente o ecoturismo em consonância com as atividades de turismo rural no município.

Promover a execução de projetos turísticos que tenham como finalidade a integração da comunidade local com os turistas.

LEI MUNICIPAL: 1784/2025 28/01/2025

28/01/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1783/2025 28/01/2025

28/01/2025

ALTERA A REDAÇÃO DO INCISO I, DO ART. 16, DA LEI N°1.680/2023, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2023, E DA OUTRAS DISPOSIÇÕES.

LEI MUNICIPAL: 1782/2025 28/01/2025

28/01/2025

ALTERA A LEI N° 1.713/2024, DE 23 DE JANEIRO DE 2024, VISANDO REAJUSTAR O VENCIMENTO BÁSICO DOS SERVIDORES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1780/2024 16/12/2024

16/12/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE 01 (UM) VEÍCULO MITSUBISH/L200 OUTDOOR GLX MANUAL DESTINADO A SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, E DÁ OUTRAS PR [...]

LEI MUNICIPAL: 1779/2024 09/12/2024

09/12/2024

INSTITUI, NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, A REGATA DE PAQUETE DA PRAIA DO IGUAPE.

LEI MUNICIPAL: 1778/2024 09/12/2024

09/12/2024

CRIA O CADASTRAMENTO PARA O BLOQUEIO DO RECEBIMENTO DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS NO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LEI MUNICIPAL: 1777/2024 09/12/2024

09/12/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE 12 (DOZE) VEÍCULOS TIPO MOTOCICLETA DETINADOS AO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE URBANO - DEMUTRAN, E DÁ OUTRAS PRO [...]

LEI MUNICIPAL: 1776/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA AS RUAS SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, NA LOCALIDADE DE JENIPAPEIRO, NO DISTRITO DE ASSIS TEIXEIRA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1775/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA DE RUA JOSÉ JURANDIR ALVES DA ROCHA, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, NA LOCALIDADE DE TELHA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1774/2024 09/12/2024

09/12/2024

DENOMINA AS VIAS SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL DO LOTEAMENTO SMART CITY, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1773/2024 09/12/2024

09/12/2024

DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DA CAMARÂ MUNICIPAL DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 023/2024 09/12/2024

09/12/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 005/2013, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 022/2024 09/12/2024

09/12/2024

ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 005/2013, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2013, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRÍBUTARIO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

LEI MUNICIPAL: 1772/2024 28/11/2024

28/11/2024

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO USO DE CACHIMBO CONHECIDO COMO "NARGUILÉ" E CIGARROS ELETRÔNICOS EM LOCAIS PÚBLICOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ. BEM COMO DA PROIBIÇÃO [...]

LEI MUNICIPAL: 1771/2024 28/11/2024

28/11/2024

CRIA OS COMPONENTES DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ/CEARÁ DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR - SISAN, DEFINE OS PARÂMETROS PARA ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO MUNICIP [...]

LEI MUNICIPAL: 1770/2024 28/11/2024

28/11/2024

DENOMINA DE RUA ANTÔNIO COSTA PEREIRA, RUA SITUADA NA LOCALIDADE DE PIAU, NESTE MUNICIPIO.

LEI MUNICIPAL: 1769/2024 28/11/2024

28/11/2024

DENOMINA DE RUA HORÁCIO MANUEL GOMES, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, RUA DE LIGAÇÃO TELHA-ALTOS DO PEREIRA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1768/2024 28/11/2024

28/11/2024

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ CMDM, REVOGA A LEI N° 1.142/2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1767/2024 28/11/2024

28/11/2024

INSTITUI POLÍTICA MUNICIPAL DE CONTROLE DE NATALIDADE DE CÃES E GATOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1766/2024 28/11/2024

28/11/2024

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A COMPRA DE VEÍCULO PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1765/2024 28/11/2024

28/11/2024

DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO E REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS- (COMPOD) DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ/CE, ALTERANDO A LEI N° 1.340/2019, DE 22 DE OU [...]

LEI MUNICIPAL: 1764/2024 21/11/2024

21/11/2024

AUTORIZA A DESAFETAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO E SUA PERMUTA COM O IMÓVEL PARTICULAR DE INTERESSE PÚBLICO DESTE MUNICÍPIO, DE ACORDO COM O ART. 125 DA LEI ORGÂNCA DESTE MUNICÍP [...]

LEI MUNICIPAL: 1763/2024 21/11/2024

21/11/2024

AUTORIZA A DESAFETAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO E A PERMUTA COM IMÓVEL PARTICULAR, LOCALIZADO NA LOCALIDADE GRUTA/SEDE, COM O IMÓVEL LOCALIZADO NO DISTRITO DE TAPERA, COM ENCARGOS [...]

LEI MUNICIPAL: 1762/2024 28/06/2024

28/06/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCICIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1761/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA DE RUA MARGARIDA PACHECO DA COSTA, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, LOCALIZADA COMUNIDDE DE ENGENHO VELHO, DISTRITO DE TAPERA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1760/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA DE RUA MARIA MOREIRA CASTRO, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, LOCALIZADA COMUNIDADE DE NOVO RUMO, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1759/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA NOME DA PRAÇA DE ESMERINDA ASSUNÇÃO MOREIRA, LOCALIZADA NO DISTRITO DA CAMARÁ, LOCALIDADE TELHA IDENTIFICADA CONFORME DOCUMENTAÇÃO EM ANEXO, NESTA CIDADE E DÁ OUT [...]

LEI MUNICIPAL: 1758/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA DE RUA WALDEMIRO GUIMARÃES SILVA, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, LOCALIZADA COMUNIDADE DE CHACARÁ DA PRAINHA, NESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 1757/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA DE RUA ALBANO RODRIGUES, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, LOCALIZADA COMUNIDADE DE DIVINEIA, NESTE MUNICPIO.

LEI MUNICIPAL: 1756/2024 28/06/2024

28/06/2024

DENOMINA DE RUA LUIS SOARES RIBEIRO, RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL, NA LOCALIDADE DE PAU POMBO, NESTE MUNICIPIO.

DECRETO: 008/2025 05/02/2025NOVO

05/02/2025

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSADOS À CÂMARA MUNICIPAL DE AQUIRAZ NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 004/2025 07/01/2025

07/01/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO PARA O DESEMPENHO PARA EFEITO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, CONFORME O DISPOSTO NA LEI MUNICIPAL N° 805 DE 08 DE JANEIRO DE 2010, ALTE [...]

DECRETO: 069/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE A PROGRAMAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA E ESTABELECE O CRONOGRAMA MENSAL DE DESEMBOLSO DO PODER EXECUTIVO DE AQUIRAZ PARA O EXERCÍCIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROV [...]

DECRETO: 065/2024 16/12/2024

16/12/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 061/2024 26/11/2024

26/11/2024

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSAMOS À CAMARA MUNICIPAL DE AQUIRAZ NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 060/2024 19/11/2024

19/11/2024

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO SECRETARIO DE SAÚDE E ORDENADOR DE DESPESAS DO HOSPITAL MUNICIPAL MANOEL ASSUNÇÃO PIRES DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 059/2024 19/11/2024

19/11/2024

DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL PREVISTO NO ART. 167-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ.

DECRETO: 058/2024 04/11/2024

04/11/2024

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 00057/2024 01/11/2024

01/11/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$22.605.000,00 (VINTE E DOIS MILHÕES, SEISCENTOS E CINCO [...]

DECRETO: 0057A/2024 01/11/2024

01/11/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$454.327,00 (QUATROCENTOS E CINQUENTA E QUARTO MIL, TREZEN [...]

DECRETO: 056/2024 23/10/2024

23/10/2024

ESTABELECE O REGULAMENTO DA PREMIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA OS PROFESSORES, DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES ESCOLARES E SECRETÁRIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL [...]

DECRETO: 055/2024 15/10/2024

15/10/2024

QUALIFICA COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL O INSTITUTO CULTURAL DE ARTE JUVENTUDE E ESPORTE E DÁ OUTRAS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 054/2024 15/10/2024

15/10/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 21 DE OUTUBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 053/2024 10/10/2024

10/10/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO AOS PROFESSORES LOTADOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 0052A/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$220.363,00 (DUZENTOS E VINTE MIL, TREZENTOS E SESSENTA E [...]

DECRETO: 00052/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$19.262.000,00 (DEZENOVE MILHÕES, DUZENTOS E SESSENTA E D [...]

DECRETO: 051/2024 02/09/2024

02/09/2024

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO PARA O DESEMPENHO PARA EFEITO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, CONFORME O DISPOSTO NA LEI MUNICIPAL N° 805 DE 08 DE JANEIRO DE 2010, ALTE [...]

DECRETO: 0050A/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$291.730,00 (DUZENTOS E NOVENTA E UM MIL, SETECENTOS E TRI [...]

DECRETO: 00050/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$18.000.000,00 (DEZOITO MILHÕES DE REAIS) PARA REFORÇO D [...]

DECRETO: 048/2024 12/08/2024

12/08/2024

ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, NO DIA 16 DE AGOSTO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 00047/2024 01/08/2024

01/08/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$11.085.000,00 (ONZE MILHÕES, OITENTA E CINCO MIL REIAS) [...]

DECRETO: 0047A/2024 01/08/2024

01/08/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$624.673,83 (SEISCENTOS E VINTE E QUATRO MIL, SEISCENTOS E [...]

DECRETO: 045/2024 05/07/2024

05/07/2024

DISPÕE SOBRE AS CONDUTAS VEDADAS AOS AGENTES PÚBLICOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024 E ESTABELECE OS LIMITES DA ATUAÇÃO DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [...]

DECRETO: 0043A/2024 01/07/2024

01/07/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$74.078,54 (SETENTA E QUATRO MIL, SETENTA E OITO REAIS E C [...]

DECRETO: 00043/2024 01/07/2024

01/07/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$11.200.000,00 (ONZE MILHÕES, DUZENTOS MIL REAIS) PARA RE [...]

DECRETO: 042/2024 28/06/2024

28/06/2024

"DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, POR VIA AMIGÁVEL OU JUDICIAL, O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, OBJETIVANDO O PROLONGAMENTO DA RUA DOS FARRAPOS, DISTRITO DE [...]

DECRETO: 041/2024 20/06/2024

20/06/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO SEGMENTO QUE ESPECIFICA PARA COMPOSIÇÃO DE NÚCLEO GESTOR DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE AQUIRAZ.

DECRETO: 040/2024 20/06/2024

20/06/2024

REGULAMENTA A SUBSTITUIÇÃO DO SECRETARIO DE CULTURA DO MUNICIPIO DE AQUIRAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 039/2024 03/06/2024

03/06/2024

DISPÕE SOBRE CRITÉRIOS E FORMAS DE TRANSFERÊNCIAS E DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DESTINADOS À EXECUÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PMDDE).

DECRETO: 00038/2024 03/06/2024

03/06/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA(O) PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIRAZ, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$13.000.000,00 (TREZE MILHÕES DE REAIS) PARA REFORÇO DE [...]

NOMEAÇÃO: 0201018/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Manuel Muniz Barreto Neto, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretária de Esporte, Juventude e Lazer.

NOMEAÇÃO: 0201009/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

NOMEAÇÃO: 0201008/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

NOMEAÇÃO: 01010011/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alba Elisa David de Lima Camara, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

NOMEAÇÃO: 0201003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Jonas Assuncao de Aquino Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Turismo.

NOMEAÇÃO: 0201002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Josimar Bandeira de Castro, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Infraestrutura.

NOMEAÇÃO: 0201001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Claudio Sanford Diogenes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretária de Esporte, Juventude e Lazer.

NOMEAÇÃO: 0101019/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Maria Eduvirgens Castro Holanda, Cargo: Secretario (a) Executivo, Secretaria: Secretaria Municipal de Infraestrutura.

NOMEAÇÃO: 0101015/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Silvio Maia, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Aquiraz.

NOMEAÇÃO: 0101014/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Everton Acacio Morais, Cargo: Diretor do Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano, Secretaria: Departamento Mun. de Transito e Transporte Urbano. [...]

NOMEAÇÃO: 0101013/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Eloy da Costa Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Cultura.

NOMEAÇÃO: 0101010/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Ana Vladia Ibiapina Meireles Gomes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

NOMEAÇÃO: 0101009/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Vladir Ibiapina Meireles, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Recursos Hídricos.

NOMEAÇÃO: 0101008/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alinne Barreto Menezes Coutinho, Cargo: Procurador Jurídico, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0101007/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Educação.

NOMEAÇÃO: 0101006/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: David Faustino de Lima, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde.

NOMEAÇÃO: 0101005/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Allex Fabianno Pinheiro Brilhante, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Controladoria Geral do Município.

NOMEAÇÃO: 0101004/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Humberto Bruno Queiroz Sena, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

NOMEAÇÃO: 0101003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Neirton dos Santos Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Finanças.

NOMEAÇÃO: 0101002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Karine dos Santos Costa Nogueira, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

NOMEAÇÃO: 0101001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Evaldo Frota Filho, Cargo: Chefe de Gabinete, Secretaria: Secretaria de Gabinete do Prefeito.

EXONERAÇÃO: 3012340/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Alexandre Sousa Alves, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Educação.

EXONERAÇÃO: 3012298/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: David Faustino de Lima, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde.

EXONERAÇÃO: 3012293/2025 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Francisco Silvio Maia, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Aquiraz.

EXONERAÇÃO: 3012278/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Gustavo Romulo Facanha da Mata, Cargo: Procurador (a) Chefe, Secretaria: Procuradoria Geral do Município.

EXONERAÇÃO: 3012255/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Humberto Bruno Queiroz Sena, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

EXONERAÇÃO: 3012249/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Everton Acacio Morais, Cargo: Diretor do Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano, Secretaria: Departamento Mun. de Transito e Transporte Urban [...]

EXONERAÇÃO: 3012240/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Allex Fabianno Pinheiro Brilhante, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Finanças.

EXONERAÇÃO: 3012222/2024 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Vladir Ibiapina Meireles, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Recursos Hídricos.

EXONERAÇÃO: 3012214/2025 30/12/2024

30/12/2024

Exoneração, Agente: Jonas Assuncao de Aquino Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Turismo.

Perguntas frequentes FAQ

Atráves de agendamento na Secretária de Infraestrutura ou pelo telefone (85) 40628090 RAMAL 9199

O interessado deverá entrar em contato através do telefone 0800 746 46 30, WhatsApp (85) 9.8121-8487 ou pelo Aplicativo Aquiraz Iluminada disponibilizado para sistemas Android e IOS.

A legislação poderá ser consultada através do link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/leis.php

A legislação poderá ser consultada através do link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/decretos.php

Informamos que a responsável pela emissão trata-se da Casa do Cidadão. O interessado poderá entrar em contato através do telefone (85) 4062-8090 ramal 9014 ou mediante o serviço on-line (CIDADANIA DIGITAL) disponibilizado no link : https://cidadaniadigital.aquiraz.ce.gov.br/wwpbaseobjects.home.aspx

Na parte superior do site oficial, na aba que aparece à direita, existe a opção "OUVIDORIA/E-SIC", clique neste link, escolha a opção "Acessar a Ouvidoria", preencha os campos obrigatórios, anexe fotos, caso deseje, e clique no botão abaixo "Enviar Manifestação". Após o envio será gerado um número de protocolo. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação. Segue link: https://www.aquiraz.ce.gov.br/ouvidoria.php

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